Dicas para seu Pet

Veterinário destaca as três raças de cães com saúde mais delicada


Veterinário destaca as três raças de cães com saúde mais delicada

Assim como os humanos, os cachorros também podem enfrentar problemas de saúde, mas algumas raças demandam atenção extra devido à predisposição genética para certas doenças.

O veterinário Sehaj Grewal, da Califórnia, Estados Unidos, compartilhou no TikTok uma lista das três raças de cães que mais exigem cuidados médicos.

Segundo ele, os tutores devem levar em conta não só o carinho e companhia que o pet oferece, mas também os custos com sua saúde.

Raças de cães mais propensas a problemas de saúde

Dachshund (Salsicha)
O dachshund, conhecido popularmente como "cachorro salsicha", foi a primeira raça mencionada por Sehaj Grewal. Ele alerta que, apesar de serem ótimos companheiros, esses cães têm alta propensão a desenvolver doenças, principalmente a doença do disco intervertebral, que afeta a coluna vertebral e pode causar dores severas e até paralisia.


Dachshunds são ótimos animais de estimação, mas são propensos a vários problemas de saúde diferentes (Foto: Reprodução)

Cavalier King Charles Spaniel
Em segundo lugar, está o cavalier king charles spaniel, uma raça pequena e charmosa, porém vulnerável a problemas cardíacos. Esses cães têm predisposição a desenvolver a doença da válvula mitral, que compromete o funcionamento do coração com o envelhecimento do animal, causando insuficiência cardíaca ao longo do tempo.


A pequena raça do Reino Unido possui predisposição a problemas cardiovasculares (Foto: Reprodução)

Pug
O pug, famoso por seu rosto achatado e expressão carismática, também está na lista. Grewal explica que a estrutura facial braquicefálica dos pugs, com narinas estreitas e vias aéreas curtas, dificulta a respiração e o controle da temperatura corporal, tornando-os suscetíveis a problemas respiratórios e ao superaquecimento.


Os pugs são cães braquicefálicos, o que significa que têm nariz e rosto achatados (Foto: Reprodução)

Tutores relatam experiências com as raças
Nos comentários do vídeo, muitos internautas concordaram com a análise do veterinário. Um tutor compartilhou que seu dachshund precisou passar por uma cirurgia de disco que custou U$ 7 mil (aproximadamente R$ 35 mil).

Por outro lado, outro usuário contou que seu minidachshund viveu até os 17 anos sem nunca ter tido problemas de saúde, mostrando que, apesar das predisposições, cada animal tem sua própria história.

Essas informações ajudam tutores a estarem mais preparados para cuidar da saúde de seus cães, considerando tanto o carinho quanto os cuidados necessários ao longo da vida do animal.

 



Fonte: Amor com 4 Patas
Data: 23/09/2024 - 16:31

Compartilhar esse Conteúdo


Amor Com 4 Patas 2023 - Todos os direitos reservados.
QUEM SOMOS | ANUNCIAR | CONTATO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE


criação e hospedagem de site é na
Invent Web - Agência Digital