Assim como a sola dos nossos pés, as patas dos cachorros são sensíveis e precisam ser protegidas
Passear com seu animal de estimação é uma atividade que eles adoram, mas é importante tomar alguns cuidados durante os dias quentes. Um dos cuidados mais importantes é com a temperatura do chão, que pode estar muito alta e causar queimaduras nas patas do seu pet.
Assim como a sola dos nossos pés, as patas dos cachorros são sensíveis e precisam ser protegidas. Uma dica é passear com seu pet em horários mais amenos, como no início da manhã ou no final da tarde, quando a temperatura do chão é mais baixa.
Antes de sair para o passeio, faça um teste de temperatura colocando seu próprio pé no chão para sentir se está muito quente. Se você não conseguir ficar por mais de cinco segundos com as costas das mãos no chão, é provável que o chão esteja quente demais para o seu animal.
Ao chegar em casa, limpe as patas do seu animal com um pano umedecido com água fresca para ajudar a resfriá-las. Além disso, durante a pandemia, é importante passar álcool em gel nas patinhas do seu pet assim que chegar em casa.
Lembre-se de evitar locais de aglomeração e tomar todos os cuidados necessários para manter a saúde e o bem-estar do seu amigo de estimação durante a quarentena. Com essas dicas simples, você poderá passear com seu pet sem se preocupar com queimaduras nas patas.
Fonte: Amor com 4 Patas
Data: 28/03/2023 - 08:15